Gestão de T.I é com a Smile Tecnologia

Nossa equipe é treinada para identificar e solucionar os diversos eventos no ambiente de TI, reestabelecendo os serviços, reduzindo custos e aumentando a sua produtividade operacional.

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Planejamento estratégico

Compreender as metas e necessidades da sua empresa e alinhar a tecnologia para suportar esses objetivos. Isso envolve a definição de uma visão de tecnologia de longo prazo e a identificação das iniciativas e projetos necessários para alcançá-la.

Gerenciamento de recursos

Assegurar que a sua empresa tenha os recursos tecnológicos necessários para operar de forma eficiente. Isso inclui gerenciar o orçamento de TI, adquirir e manter hardware e software adequados, e garantir a disponibilidade de infraestrutura de rede confiável

Segurança da informação

Implementar medidas de segurança para proteger os dados e sistemas da sua empresa contra ameaças internas e externas. Isso envolve a adoção de políticas, procedimentos e tecnologias de segurança, como firewalls, criptografia e controle de acesso.

Gestão de projetos

Planejar, executar e controlar projetos de tecnologia, garantindo que eles sejam concluídos dentro do prazo e do orçamento estabelecidos. Isso inclui a definição de escopo, alocação de recursos, acompanhamento do progresso e comunicação com as partes interessadas.

Suporte técnico

Fornecemos o suporte técnico aos usuários, resolvendo problemas, respondendo a dúvidas e garantindo que os sistemas e aplicativos estejam funcionando corretamente.

Governança de TI

Estabelecer políticas, processos e controles para garantir o uso adequado e ético da tecnologia na sua empresa. Isso envolve a definição de padrões, a gestão de riscos, a conformidade com regulamentos e a garantia de que a tecnologia esteja alinhada com os valores e diretrizes da empresa.

Suporte Técnico Especializado

Recuperação de Desastres &  Backup Criptografado

Monitoramento de dispositivos 24/7

Virtualização

Mobilidade

Servidores

Segurança

Monitoramento de rede

Gestão de T.I
ITSM

Gestão de T.I

O serviço de Gestão de TI da Smile Tecnologia é destinado para pequenas e médias empresas. Realizamos o planejamento, implantação, monitoramento e otimização de recursos tecnologicos, oferecendo também um suporte eficiente e eficaz aos usuários, garantindo que eles tenham acesso contínuo aos serviços de TI e que quaisquer interrupções ou problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.

Coordenamos de diferentes aspectos a tecnologia, incluindo infraestrutura, sistemas, software, dados e pessoal técnico, para garantir que a tecnologia seja usada de forma eficaz e eficiente para atingir os objetivos da empresa.

FRAMEWORK DE RESOLUÇÃO

Há várias formas de fornecermos o suporte para a sua empresa, desta forma para garantirmos um atendimento agil e acertivo dividimos o nosso suporte em 3 níveis, sendo eles:

Nível 1: Help Desk

O Help Desk conta com os colaboradores do suporte técnico que realizam os atendimentos de forma remota.

São responsáveis pela resolução de problemas mais simples e que podem ser resolvidos de forma rápida e a distancia.

São os técnicos do Help Desk também que respondem aos e-mails, telefonemas e registram as solicitações dos nossos clientes.

Nível 2: Service Desk

Se o problema é um pouco mais complexo a ponto de não conseguir ser solucionado pelo nível 1, ele vem para o nível 2, o Service Desk.

Nesta modalidade, nossos colaboradores do suporte técnico são mais experientes e compreendem melhor os equipamentos e ainda de forma remota tenta realizar os procedimentos necessários para a resolução do problema.

Nível 3: Field Service

Se a demanda não foi solucionada no Service Desk por não ser possível ser solucionado de forma remota ela vem para o nível 3, chamado de Field Service.

A principal característica deste nível é que o colaborador do time de TI vai até o cliente.

Atendimento: Remoto x Presencial

O suporte de TI pode ser presencial ou remoto. O nível da ocorrência é que define qual dos dois será realizado.
Confira como cada um deles acontece na prática

  • Atendimento de Suporte Técnico em TI presencial

    A maioria dos problemas tecnológicos podem ser resolvidos à distância, mas isso não é regra. Afinal, problemas mais complexos da área exigem que um profissional se desloque até onde está o equipamento com falhas. A modalidade que exige a presença física de técnicos pode demorar um pouco mais para acontecer, entretanto, tem suas vantagens. A primeira delas é que assim que o nosso técnico chega ao local, ele consegue ter uma visão mais ampla do problema que acomete o equipamento. Dessa forma, a identificação do problema não depende da descrição do usuário do equipamento, geralmente leigo no assunto, tornando mais rápido todo processo de manutenção. Nesse formato, com o técnico avaliando as máquinas com suas próprias mãos, também existe uma chance maior de o problema ser resolvido. Por fim, nosso técnico de suporte técnico também consegue avaliar toda a condição real do equipamento que ele foi verificar, analisando quais as necessidades de infraestrutura do mesmo.

  • Atendimento de Suporte Técnico em TI remoto

    Como dito acima, a maioria dos problemas de TI que chegam aos suportes podem ser resolvidos por meio de soluções remotas. Isso porque grande parte dessas demandas são simples para o time de TI, além de que os dados de um equipamento podem ser acessados facilmente por nossos técnicos através do nosso softwares instalado nos equipamentos que monitoram e fornecem métricas do seu funcionamento. O atendimento remoto é realizado através de um software que só pode ser executado no computador com autorização prévia do cliente, o técnico consegue acessar o equipamento via internet e realizar todos os procedimentos para a solução do problema. O procedimento é totalmente seguro pois os técnicos acessam apenas os conteúdos autorizados pelo cliente e não realizam nenhuma cópia de arquivos. Quando a conexão do acesso remoto é encerrada o técnico não tem mais acesso ao computador.

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Gerencia de recursos de T.I

Para auxiliar a Empresa no gerenciamento dos recursos de TI, realizamos a gestão com base nas melhores práticas apresentadas por ITIL (Melhores práticas em TI)

Consultoria para aquisição de novas tecnologias, auxiliando na tomada de decisão
Emissão de Relatórios Mensais dos atendimentos realizados
Criação e Manutenção do CMDB – Banco de Dados de recursos de TI, com informações de hardware, softwares, equipamentos de redes, usuários e permissões dentro da infraestrutura e demais informações relevantes para a gestão da TI
Criação de documentos como: PETI (Planejamento estratégico de TI), Programas homologados do cliente, Manutenção Preditiva, topologia, auxílio para criação de documentos diversos relacionados a TI
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Vantagens em contratar nossos serviços

Contratar serviços de Tecnologia da Informação (TI) pode trazer diversas vantagens, aqui estão algumas delas.

Para a sua Empresa

  • Melhor relação custo X benefício para serviços de TI de sua empresa;
  • 100% de foco no core business;
  • Atendimento personalizado, por técnicos e analistas que conhecem o ambiente da sua empresa;
  • Maior abrangência dos serviços de TI disponíveis;
  • Redução de custos com equipamentos devido a manutenção preventiva realizada, pois há menos desgaste, o que amplia a vida útil;
  • Aumento da produtividade dos colaboradores;
  • Atendimento ágil – Facilidade para solução de problemas;
  • Confiança no backup dos dados, pois os mesmos são verificados frequentemente e realizados testes de restauração periódicos, para garantir a integridade das informações;
  • Evolução tecnológica contínua;
  • Garantia de segurança da rede contra ameaças virtuais como hackers, vírus e demais malwares

Para o seu Colaborador

  • Acesso rápido a técnicos para resolução de problemas do dia-a-dia;
  • Varias formas de contato com o Suporte;
  • Rapidez e assertividade na solução;
  • Maior tempo disponível para realização das suas tarefas profissionais, sem se preocupar com seu computador;
  • Segurança e disponibilidade da rede;
  • Manutenção preditiva/preventiva reduz até 80% a necessidade de uma manutenção corretiva, possibilitando maior produtividade aos colaboradores
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Solicite Agora A Sua Proposta

Entre em contato conosco e solicite uma proposta de Gestão de T.I para a sua empresa. Nossa proposta é personalizada de acordo com as suas necessidades e sem serviços desnecessários.

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